Dica - Como Conseguir Parcerias no Blog?

08:00 13 Comentários A + a -


Essa é uma das duvidas da maioria das blogueiras e youtubers hoje em dia e no mundo da blogsfera quase ninguém conta os tais ''segredos'' para se conseguir parceria, ter sucesso no blog e tudo mais e a partir deste post vou dar várias dicas de como conseguir mais leitores ativos e parcerias para o blog.


O que todas blogueiras falam:

-
Ter conteúdo no blog
- Ter no minimo 6 meses de blog
- Ter um mídia kit
- Ter leitores fiéis
- Ter um bom layout
- Ter bom trafego de visualizações

Porem...

Isso é o mais obvio e é o minimo que uma empresa espera de um blog/canal para se conseguir ter retorno porque não adianta para uma empresa fechar parceria com uma blogueira que começou o blog ontem, tem um layout do blogger porque tem preguiça de pesquisar nem que seja layouts free.
Ter conteúdo e tempo de blog é essencial pois sem isso não tem como ter leitores e sem leitores não existe publico para comprar, adquirir e conhecer lojas, vamos parar de mimimi e amos ao que interessa?

Como NUNCA abordar a empresa para conseguir parceria:
Nunca, jamais e em hipótese alguma chegue na empresa com as seguintes frases:

- Oi, eu tenho um blog e um canal do youtube você gostaria de me enviar produtos?
- Olá, eu sou blogueira e gostaria de ser parceira da loja você pode me mandar produtos?
- Oii, criei um blog agora e gostaria de crescer junto com a sua loja, vamos fechar parceria?

Apesar de ser ridículas essas frases elas existem e MUITAS blogueiras novas usam e acham que estão no caminho certo.


Como abordar a empresa/loja para conseguir parceria:

Comece se apresentando e apresentando seu blog, é indispensável nas informações do texto caso você não tenha midia kit as seguintes informações:

- Nome, Idade e Cidade

- Numero de curtidas, seguidores, visualizações e demais informações que agreguem para o currículo de seu blog.

- Informações do blog, pagina, instagram, youtube, google+ e demais redes que possuir de divulgação

- Link de todas as redes citadas para a empresa poder conferir sobre as informações que vão constar.

- Caso você tenha uma proposta, informações da proposta que você tem a oferecer para empresa e logo após os benefícios que a o seu blog tem a oferecer a empresa.


Quais tipos de parcerias existem:
- Parcerias pagas que pagam para você falar sobre a marca e o produto e é interessante sempre no final você sinalizar a seus leitores que é um publieditorial.

- Parcerias por troca de produtos que você divulga a marca e recebe produtos da loja. Se seu blog tem boas visualizações e seguidores você pode negociar quais peças e produtos a serem enviados pela empesa, isso fica a critério de sua negociação e da empresa.

- Parceria por programa de afiliados que e particularmente não concordo pois alem de receber uma miséria algumas empresas não cumprem com a palavra ou até mesmo não acumulam o valor. Ou em alguns casos enviam produtos que ''não tem utilidade'' ou até mesmo de baixa qualidade.

Empresas e lojas procuram diversas coisas e não apenas venda, exemplo:
- Algumas lojas não querem vendas e sim subir o numero de curtidas, isso normalmente acontece quando a loja é menor.

- Algumas empresas querem apenas ter o nome da loja ''bem falado'' na internet pois a maioria dos clientes da loja mesmo que não venham de seu blog eles pesquisam sobre a reputação da loja e dos produtos antes de comprar online. Por isso em hipótese alguma vincule o nome do seu blog a lojas duvidosas e de pouca credibilidade.

O que empresas procuram em uma parceria:
- As empresas como: Seda, Kinder Ovo, Kuka e demais rede já são conhecida e por isso você NUNCA pode chegar mandando mensagem ou email apenas pedindo presskit. Lembrando que empresas grandes normalmente tem agencias de publicidade que cuidam dessa parte de marketing e por isso é legal elaborar um bom texto de apresentação do seu blog. Nesse caso as empresas procuram blogs com bom publico e conteúdo bom e que saibam resenhar bem os produtos.

Não prometa:
- Se você não sabe se seus leitores comprariam da loja não prometa para a mesma que vai conseguir clientes.
- Se você sabe que os produtos da loja não são de acordo com o publico do seu blog não se comprometa e principalmente NÃO entrem em contato pois não terá retorno para a loja e isso ficara feio para você pois é o nome do seu blog que esta em jogo.

Não entre em blogs atrás de parceria.
É muito feio você entrar no blog da ''amiguinha'' e só porque ela recebeu um presskit de uma empresa ou um recebidos de uma loja ir la e entrar em contato com a loja pois não é porque a loja enviou produtos para ela que enviara produtos para você.
Digo isso por experiência própria pois diversas blogueiras entram diariamente no meu blog para saber quais são as minhas parceiras mas não se dão ao trabalho de ver se a empresa e loja também tem a ver com o blog dela.

Onde procurar parcerias diferentes:
Algumas sites possuem diversas lojas hospedadas e você pode conhecer as que tem mais a ver com seu blog e mandar email, exemplo:

- http://www.tanlup.com/
- http://www.loja2.com.br/examples
- http://www.iluria.com.br/clientes-iluria.jsp

Também é valido procurar pelo instagram nas hastegs:

- #presskit
- #recebidos
- #parceria

Dicas finais:
- Mas antes de usar todas essas dicas acima de tudo vejam se vocês tem publico para essas empresas pois não adianta você ter 200 seguidores no instagram e a empresa 10 mil e você querer convencer a empresa que você pode trazer retorno para ela que não vai colar. Bom meninas espero que vocês usem bem essas dicas e até o próximo post.

Facebook do blog: Aqui
Instagram do blog: Aqui






13 comentários

comentários
Unknown
AUTOR
13:25 Apagar

Oii dani, realmente essas dicas funcionam bem.
Já to participando do teu sorteio, beijos!!

Reply
avatar
18:04 Apagar

Olá
São dicas bem válidas. Tenho o blog a bastante tempo, mas estou realmente me dedicando a ele desde o final de 2013 e estou começando a buscar parcerias agora. confesso que no começo acabei aceitando a proposta de parcerias de lojas que não tem a ver com o conteúdo do blog, mas já estou conversando com as lojas para finalizar essas parcerias. Mesmo sabendo que meu blog não é o mais famoso do mundo, aprendi a valorizar meu trabalho.
Beijos

Vidas em Preto e Branco 

Reply
avatar
Unknown
AUTOR
18:31 Apagar

É verdade, eu acho super valido cada blogueira cobrar o valor que acha justo pois cada um sabe o valor do seu trabalho <3

Reply
avatar
Unknown
AUTOR
22:45 Apagar

Em primeiro tem de haver o bom senso de analisar o nosso próprio blog, conhecer o nosso público e quais são as categorias de produtos que poderiam interessar aos leitores. E, sem dúvida, temos de ser profissionais na abordagem.
Gostei bastante das dicas, bem honestas.
Beijocas*

Reply
avatar
Unknown
AUTOR
23:14 Apagar

Oii, é verdade. não adianta falarmos sobre maquiagem e fecharmos parceria com sexshop por exemplo hehehe
Obrigada, Beijos!!

Reply
avatar
08:20 Apagar

Oi, Thais. Essa é a primeira vez que estou passando pelo seu blog e adorei tudo por aqui!!! Parabéns pelo post, as dicas foram esclarecedoras. Eu tenho o meu blog há um mês e por isso nem pensei em parceria ainda, justamente porque acho que ainda não tenho muito a oferecer. Mas continuo criando meus posts com muito carinho e ele tá crescendo aos poucos. Com certeza voltarei aqui pra ler novamente quando achar que está na hora. Parabéns e sucesso pra vc viu? Bjsss

www.karolgoncalves.com

Reply
avatar
Unknown
AUTOR
14:02 Apagar

Oie carol, adorei seu blog. é verdade logo que tiver mais tempo vai ser mais fácil conseguir parceria pois tem um blog com bastante conteúdo, beijos!!

Reply
avatar
16:09 Apagar

Adorei. acho que não consigo uma parceria , quem sabe um dia né ,Deus preparar

Reply
avatar
16:11 Apagar

Eu também karol Gonçalves mais lembre-se que pra td Deus dar um meio .

http://maahdonadoblog.blogspot.com.br/

Reply
avatar
17:59 Apagar

Oi, adorei suas dicas, muito legais e vão ajudar muita gente, pois é acima do que sempre estamos acostumados a ouvir. E tem que tomar cuidado também, uma vez uma menina postou em grupo de blogueiras um print de uma blogueira que mandou um e mail para a empresa mas não da forma certa, a empresa mostrou o nome dela,tirou o print e ainda disse " vamos rir galera" ou algo do tipo, devemos ter muito cuidado com o que escrevemos, ótimo post. Bjs linda!
http://estherlopesblog.blogspot.com.br

Reply
avatar
03:40 Apagar

Ótimo post Thais. Muito completo e de grande ajuda. O que vejo muito hoje é gente entrando no blog youtube ou afins, só pra ganhar dinheiro em cima. Não tem aquela coisa de fazer por prazer e porque gosta; O que vier de retorno é consequência do seu trabalho e dedicação.
Conheci o blog agora, parabéns <3
Um beijo, Anamour :}

Reply
avatar
Unknown
AUTOR
22:02 Apagar

De hoje que tento descobrir o nome de seu blog e nunca te acho rsrs
Sucesso .
http://paulasanthana.blogspot.com

Reply
avatar