Publicidade No Blog Como Cobrar?

08:00 9 Comentários A + a -




Olá meninas, como prometido estou cumprindo com o novo quadro #dicadeblogueira que tenho certeza tem ajudado muitas de vocês. Vejo diversas meninas com duvidas de quanto cobrar e como cobrar ou até mesmo como abordar a empresa para cobrar. Como faço parte de alguns grupos de blogueiras vejo algumas meninas que recebem emails de empresas e não sabem o que responder as vezes até por não possuir mídia Kit. Vamos as dicas?

Como algumas blogueiras cobram:
Algumas blogueiras cobram por CPM e ganham muito dinheiro pois o blog é super grande e obvio da um retorno muito grande a marca.

Quanto vale o seu trabalho:Essa é a maio duvida das blogueiras principalmente as ''menores''. Claro que se você não tem um blog a pelo menos 6 meses e não tem leitores ativos não tem como conseguir retorno para nenhuma empresa. Se uma blogueira tem 20 mil views por mês e um alcance bom em suas publicações nas redes sociais segundo as ''regras'' das blogueiras deveria cobrar por CMP porem imaginem você ir la e trabalhar em um bom post para seus leitores se interessarem na loja, fazer um post em cada rede social ou até mesmo no canal do youtube e receber + ou - 20,00 por tudo isso? seu trabalho realmente vale apenas 20,00?

Valorize seu trabalho:Não é porque seu blog não tem 200 mil views por mês que você não dará retorno para a loja. Exemplo: se você tem até 10 mil views por mês, uma boa interação nas outras redes sera mesmo que pelo menos umas 5 leitoras não vão se interessar nos produtos da loja? se seu blog são de consumidoras ativas melhor ainda.

Ser blogueira NÃO é de graça:Para ter um blog PROFISSIONAL de verdade tem diversos investimentos como: câmera, iluminação, computador e tudo mais. Fora que você gasta tempo produzindo posts de boa qualidade e envolve seus leitores fazendo isso tem boa interação.

Quanto eu cobro: Nenhuma blogueira diz quanto cobra até porque nem interessa para as demais mesmo heheheh
Porem vou falar aqui para vocês quanto EU cobro, quanto EU acho que vale o meu trabalho.
Costumo fazer um pacote com as seguintes redes ( 1 post no blog, 1 post na pagina, 1 post no instagram e um banner fixo no blog durante um mês) esse pacote tem o valor de R$ 120,00... NOSSA VOCÊ COBRA TUDO ISSO? sim, só eu sei o quanto gastei investindo no meu blog e eu sei que meus leitores dão retorno para essas lojas, não é atoa que meu blog tem parceiros que estão comigo desde o começo do blog.

Ajudar a empresa:Também não custa nada se você ver fulaninha perguntando ou até algum amigo e parente sobre qual loja é interessante comprar você indicar a loja parceira alem das redes fechadas por exemplos em grupos do facebook, whats, etc.. Não é porque você não esta ganhando comissão que você não pode indicar.

Não divulgue lojas duvidosas:Não é porque você esta recebendo que você vai divulgar lojas que você não confia pois isso pode manchar o nome do seu blog e sua imagem.

Tenha bom senso: Não queira também ter um mês de blog, 100 likes na pagina e não ter outras redes ou até mesmo um layout bacana e cobre o olho da cara pois sabemos que não terá lucro para as lojas e empresas.
Sem investimento não há retorno, então primeiro invista no blog para depois pensar em lucrar com ele.

Aviso Importante:Obviamente eu não vivo do blog pois faço em media 4 publieditorial por mês, porem isso da uma boa ajuda nos investimentos que tenho com o blog e tem feito o blog crescer diariamente. Então antes de pensar em torrar o dinheiro que vem do blog tudo em bala. lembre-se que quanto mais investir no blog mais terá retorno dele.

                                                                  LEIA TAMBÉM:
                                                         - Como conseguir parcerias?

                                                         - Onde divulgar seu blog?







9 comentários

comentários
14:14 Apagar

Ah sua Linda, Ótimo Post, Adorei ! Dicas Valiosíssimas ^^
Beijos ♥

Reply
avatar
Unknown
AUTOR
14:36 Apagar

Obrigada linda <3

Reply
avatar
Unknown
AUTOR
14:47 Apagar

Nota: 07
Gostei desse post <3
#BrincadeiraDeblogueira
Visite meu blog: ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br

Reply
avatar
18:32 Apagar

Adorei o post amiga, super bacana!!!

Vem me visitar quanto tiver um tempinho =)

http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTOR
18:40 Apagar

que ótimo, vou visitar sim :D

Reply
avatar
Unknown
AUTOR
18:40 Apagar

Obrigada, vou visitar sim!!

Reply
avatar
08:43 Apagar

Ola, Thais!
Esse post é muito útil. Comecei meu blog agora, mas futuramente quero profissionaliza-lo.
Achei muito legal esse esclarecimento.
Mas me lembro que vi no grupo que as empresas não se interessam apenas por muitos seguidores, elas se interessam também pela interação!
Beijão!

Reply
avatar
Unknown
AUTOR
14:06 Apagar

Sim pois o blog tem que ter interação mas as vezes alguns leitores acompanham mas não interagem mas são ativos e assim se tornam possíveis clientes ativos das lojas.

Reply
avatar
03:45 Apagar

Gente! Essas ajudas estão ótimas. Com certeza está ajudando muita gente.
Adorando :D
Beijos, Anamour :}

Reply
avatar