Relato de parto - Dominick Laurentino

11:51 0 Comentários A + a -


Meu nome é Dominick, tenho 18 anos.

Engravidei com 17 anos por opção minha e do meu marido, já eramos casados há 5 anos então decidimos ter um bebê!

No meu primeiro ciclo engravidei e não sabia, minha regra atrasou um mês dai fiz 3 testes de farmácia que deram NEGATIVO, mesmo assim fiz um de sangue pra ter certeza e deu NEGATIVO!

Uma bela segunda-feira, dia 11 de agosto de 2014 dei entrada no hospital com muita cólica, os primeiros exames foram de gravidez (sangue e urina), uma hora depois de muita agonia, meu marido e eu morremos de medo e ansiedade, então veio meu POSITIVO MAIS ESPERADO. Todas as pessoas da família ficaram super contentes. Daí começaram os pré-natais aonde com 9 semanas tive um pequeno descolamento de placenta e tive um sangramento entrei em surto e medo, mas graças a Deus e 1 mês de repouso absoluto eu e meu bebê ficamos bem!
Com 7 meses eu comecei a inchar os pés e pernas, mas ate então era normal né, com 8 meses foram o rosto e mãos, uma falta de ar sem fim, sempre fui muito ativa arrumava a casa e saia muito, com 8 meses mal conseguia comer de tao grande que fiquei. Sempre perguntei ao medico e ele dizia ser tudo muito normal, dai meus pés começaram a ficarem cheios de hematomas, então voltei a perguntar ao meu médico e ele continuou dizendo ser tudo super normal. Fui fazer pesquisa e vi que aqueles eram sintomas de eclâmpsia. Fiz uma consulta particular só por descarrego de consciência porque ate então fazia pré natal pelo SUS. Quando cheguei ao medico pegaram meu cartão gestante e não tinha nenhum dos exames que eles perguntavam. O obstetra me passou uma pilha de exames e foi constatado que além de eu esta realmente com principio de eclâmpsia ainda estava com diabetes gestacional e pressão alta!
Eu entrei em desespero, e logo o medico me perguntou qual parto eu queria mas já disse que normal seria difícil pelo fato de eu esta com princípio de eclâmpsia. Marcamos a cirurgia pra semana seguinte, e no dia tao esperado eu estava com a pressão altíssima e com uma infecção urinária grave que surgiu em uma semana, tudo querendo da errado... O medico me passou calmantes por conta da pressão e remarcamos a data da cesárea.
Voltei pra casa e um dia antes da data marcada para a cesariana, com 38 semanas entrei em trabalho de parto, no dia seguinte de manha fui pro centro cirúrgico, quando foram tirar meu bebê ele estava preso na minha pelves, devido ao trabalho de parto ele desceu mais eu não tinha passagem. Além disso quando ele saiu na hora começou a fazer cocô (mecônio). Graças a deus no fim deu tudo certo e meu Lorenzo veio ao mundo com 4.060kg e 53cm.

Minha recuperação da cesárea foi maravilhosa, com três dias já fui registrar meu filho com meu esposo, com 20 dias já arrumava minha casa e fazia tudo (com moderação). Amei a cesárea se tiver outro filho vou querer novamente!